15 julho, 2011

17ª CRE Realiza o I Curso de Formação Continuada para Profissionais da Educação

A 17ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Rosa promove entre os dias 18 a 22 de julho, do referido ano, o I Curso de Formação Continuada para Profissionais da Educação. O evento é inédito, pois até o momento, não se tinha oferta desse tipo de ação por parte da Secretaria Estadual da Educação e da Coordenadoria Regional de Educação que reunisse todos os professores e agentes educacionais da Rede Pública Estadual.

Entre a programação do Evento, que contará com palestrantes como o Doutor e Vice-Reitor da Universidade Federal Fronteira Sul Antônio Inácio Andriolli, o professor da Unisinos Raul Pont, a Consultora do Ministério da Educação Danise Vivian e a professora da URI Rosângeloa Binotto.
Acontecerá também, no dia 18, o I Colóquio Sobre Formação Continuada de Trabalhadores em Educação, evento esse desenvolvido em parceria com instituições de ensino superior da Região, Cpers e outras CREs e visa proporcionar o debate e a reflexão de 16 áreas de ensino.

O I Curso de Formação Continuada acontecerá simultaneamente nos municípios de Santa Rosa e Três de Maio. Em Santa Rosa no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges (dias 18, 20 e 21) e no ginásio de esportes do Colégio Salesiano Dom Bosco (dia 19). Em Três de Maio no Clube Buricá (dias 18, 19, 20 e 21). As palestras acontecerão pela manhã, nos horários das 8h30min às 12h e, na tarde, entre às 13h30min às 17h. No dia 22, a formação acontecerá nas escolas.

Segundo a Coordenadora da 17ª CRE Ilse Bamberg, o evento proporcionará a formação dos profissionais em educação na perspectiva de uma educação pública de qualidade social com cidadania. As atividades envolverão cerca de 2300 profissionais da educação.

Nenhum comentário: